terça-feira, 16 de abril de 2013

TABUADA DO 7 COM MÚSICA


Amorzinho chegou a hora
Mamãe deixou que eu levasse prá casa
Sem discussão uh, oh, oh
Quem se senta do meu lado na classe
Quase tive um ataque do coração
É que ela não sabe que além de estar
Do lado você está morando no meu coração
Estudando junto o ano não se repete
E assim a gente vai pintando o sete
7 x 1 = 7
7 x 2 = 14
7 x 3 = 21
7 x 4 = 28
7 x 5 = 35
7 x 6 = 42
7 x 7 = 49
7 x 8 = 56
7 x 9 = 63
7 x 10 = 70
Estudando junto o ano não se repete
E assim a gente vai pintando o sete.



tabuada, 1º ciclo, 1º CEB, multiplicação, 5º ano, ensino básico, albergaria-a-velha, escola básica albergaria-a-velha, agrupamento escolas albergaria-a-velha
















(musica e letra retirados da página web brasileira - Aprender e Brincar, vídeos retirados do youtube) 



18 comentários:

  1. ouvi 10 vezes esta música,e ao fim das 10 vezes decorei a tabuada dos 7.





    Maria Almeida 5ºD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem... Maria.
      Agora, falta ires às outras em que também tens dificuldades.
      O primeiro passo... é o mais difícil.

      Eliminar
  2. gosto muito dos videos.

    Paula 5D

    ResponderEliminar
  3. A sua imagem e muito engraçada.

    Paula 5D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É para me favorecer... assim até pareço mais novo e bonito.

      Eliminar
  4. Aconselho as pessoas que não sabem as tabuadas , que consultem este blogue , aprendendo a cantar e jogando.

    Patrícia
    5ºD

    ResponderEliminar
  5. Adorei a música do Topogigio ,é pena é ser em espanhol !

    Inês 5ºD

    ResponderEliminar
  6. Oh! Inês.
    É verdade... têm que convencer o vosso professor de musica a fazer umas musicas com as tabuadas em português, cantadas por vocês.
    Eu publico logo.
    Por outro lado, assim para além de memorizares as tabuadas, até aprendes espanhol...
    É só vantagens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é professor .
      Este blog é muito divertido e está cheio de vantagens !


      Inês
      5ºD

      Eliminar
  7. eu gosto muito deste site.
    Daniel
    5ºD

    ResponderEliminar
  8. EU GOSTO DESTE SITE EM QUE PODEMOS APRENDER.
    MAFALDA
    5ºD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mafalda|
      Então aproveita... e aprende mais qualquer coisa.

      Eliminar
  9. adorei a música do Topogigio, já é do tempo da minha mãe, porque faz decorar a tabuada dos 7

    ResponderEliminar
  10. Professor , estive a ouvir as músicas da tabuada dos 7 e já a sei melhor , mas para a saber completamente tenho que ouvir as músicas mais vezes !

    Íris 5ºD

    ResponderEliminar